terça-feira, 15 de julho de 2008

Equipa do projecto

Jorge Pais de Sousa (1960) – Gestor

Bolseiros

Licínia Ferreira (Coimbra, 1981) – Investigação
Licenciada em Filosofia (2004) e diplomada em Ciências Documentais, opção de Biblioteca e Documentação, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Foi bolseira de investigação do Centro de Literatura Portuguesa da mesma faculdade e colaborou ainda com o Centro de Estudos de Teatro da Universidade de Lisboa e com o Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa. É a autora do artigo A recepção do melodrama no teatro português (2006). Frequenta actualmente o Mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Bruno Matos Saraiva (Aveiro, 1980) – Gestão de Ciência e Tecnologia
Licenciado em História (2003) e diplomado em Ciências Documentais, opção de Arquivo, pela FLUC. Colaborou com várias organizações - o Centro de História da Sociedade e da Cultura da FLUC, o Arquivo Distrital de Aveiro, a SEGHIFOR, o Museu Marítimo de Ílhavo, a Assembleia Distrital de Aveiro, entre outras - no desenvolvimento de diversos projectos. Actualmente, frequenta o Mestrado em Ciência da Informação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Joaquim Veríssimo (República do Zimbabwe, 1972) – Gestão de Ciência e Tecnologia
Licenciado em Filosofia (1998) e diplomado em Ciências Documentais, opção de Biblioteca e Documentação, pela FLUC. Foi docente do ensino secundário, bibliotecário na Fundação Aquilino Ribeiro, gestor de conteúdos na Porto Editora Multimédia e ainda bibliotecário estagiário na BGUC. Participou na elaboração do Catálogo da Biblioteca de Aquilino Ribeiro e no catálogo da exposição "Einstein entre nós: a recepção de Einstein em Portugal de 1905 a 1955". Realizou ainda o Inventário do espólio do Doutor Mário de Figueiredo.

Cláudia Filipe (Lisboa, 1973) – Gestão de Ciência e Tecnologia
Licenciada em Comunicação Social (1999) e diplomada em Ciências Documentais, opção de Arquivo, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Diplomada em Relações Interculturais no mestrado da Universidade Aberta. Foi docente do ensino secundário e formadora de Comunicação e Documentação. Colaborou na organização de arquivos de instituições particulares de solidariedade social. Participou em projectos de avaliação documental nos Ministérios das Finanças e Educação. Integrou o Projecto Memória de África em bibliotecas da Universidade de Coimbra, contribuindo para a biblioteca virtual online.

Sem comentários: